Desde antes da pausa do Campeonato Brasileiro, o Bahia vem sendo cobrado pela sua torcida por novas contratações para reforçar o elenco. A parada está próxima do seu fim e, até o momento, nenhum jogador foi anunciado oficialmente. Através do Twitter na última segunda-feira (24), o presidente Guilherme Bellintani afirmou que a "demora" é para diminuir a margem de erro.
"A demora também pode ser entendida como cuidado, cautela, natural de um clube que tem que errar menos do que os outros para ser mais competitivo. O mercado real não é o Cartola [jogo virtual do Campeonato Brasileiro], que toda rodada você pode contratar tudo de novo apertando um botão", afirmou.
De acordo com o mandatário, a prioridade está na contratação de um zagueiro.
"Estamos olhando a zaga como prioridade número um. Contusões estão atrapalhando bastante", explicou.
Com o volante Douglas Augusto e o atacante Artur envolvidos em especulações, Bellintani reconheceu que é difícil segurar atletas que estão emprestados, mas indicou que está trabalhando para manter o elenco.
"Quando o jogador vem por empréstimo temos sempre limitações nas garantias de permanência. Mas estamos trabalhando para garantir a manutenção do elenco. E estamos entre os cinco clubes do Brasil com menor número de atletas emprestados", indicou.
De volta aos treinamentos, o Bahia entra em campo no próximo dia 10 de julho, às 19h15, para enfrentar o Grêmio, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.