O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ironizou a ausência do governador Rui Costa (PT) das celebrações do dia da Independência da Bahia nesta terça-feira (2). “Não tem sentido o governador não participar do evento. Para mim, ele não faz nenhuma falta”, provocou, nesta terça-feira (2), o gestor da capital baiana que disse não ter recordação de um governador da Bahia ter faltado ao Dois de Julho desde que atua na política.
“Na minha opinião, não haveria nenhum evento mais importante do calendário para um governador ou para um prefeito do que o Dois de Julho, que é a comemoração da independência do estado. O dia mais importante de celebração dos nossos heróis e de homenagem à Bahia e aos baianos. É de estranhar o governador ter optado por passar o Dois de Julho na Europa e não na Bahia, ao lado do nosso povo”, completou ACM Neto.
Para o prefeito, “é uma obrigação” participar da comemoração cívica. “É de estranhar essa decisão do governador. Agora cada um sabe a importância que dá ao patrimônio imaterial, à história e à cultura e à valorização da data maior da nossa terra, que é o Dois de Julho. No meu caso, não me permitiria estar fora do país em nenhuma hipótese por nenhuma circunstância”, ironizou o prefeito.