O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), disse, nesta segunda-feira (22), que o outdoor do governo do estado sobre o novo aeroporto de Vitória da Conquista foi retirado porque não tinha autorização. Segundo ele, foi uma "decisão técnica" da gestão.
Herzem ressaltou que foram retirados os outdoors da região próxima ao aeroporto. "Colocaram sem nenhuma autorização da prefeitura. É importante ressaltar que tem muita propaganda espalhada pela cidade. Tiramos também um da TV Aratu que não tinha autorização", argumentou, em entrevista ao Bahia Notícias.
O emedebista evitou falar sobre uma possível ausência do governador no evento (reveja aqui). "Não cabe esse debate menor. Não vou entrar nesta discussão. Eu prefiro falar da presença do presidente Bolsonaro. A gente não pode tirar o mérito do governo federal. A pista foi construída com 90% dos recursos empenhados no governo de Michel Temer. Tentam carimbar como uma obra somente do governo do estado. Não é por ai. Quem está criando esse clima de tensão é o governo do estado", pontuou.
Herzem ressaltou que, caso Rui compareça, será recebido de "forma civilizada". "Conquista é uma cidade politizada", frisou.





