O prefeito de Gandu-ba, mais conhecido como Léo de Neco, traçou uma perseguição implacável aos aposentados da prefeitura municipal.
De acordo com a lei vigente, os aposentados têm direito a permanecerem no exercicio de suas atividades até os 75 anos. Mas o atual prefeito ignorou essa lei e colocou pra fora alguns funcionários que se aposentaram.
A maior indignação da maioria dos aposentados, é que na campanha de 2016, Leo e seu pai Neco prometeram que não iriam mexer na categoria, ficou claro que eles não queriam perder esses votos.
Mas o que vimos foi uma atitude de moleque por parte deles, nem sequer deram o aviso prévio, os funcionários foram pegos de surpresa, perderam o chão sem saber o que fazer com tantas dívidas a pagar.
Ficou claro, que ele fez isso para colocar pessoas do seu selecto grupo de contratados, enchendo a folha, sugando os recursos do município.
A falta de respeito e consideração a esses funcionários que deram sua vida pelo municipio foi tremenda, muitos relatam que" o prefeito não tem coração, que puxou o cinismo do pai e a ruindade da mãe".
Mas a lei da física é certa, pra toda ação, há uma reação... Essa atitude desumana do prefeito gerou muita revolta, fazendo ele perder muitos votos entre os familiares e amigos dos funcionários perseguidos.
Alguns conseguiram voltar, outros voltaram mas Leo recorreu e saíram novamente, os demais ainda esperam o resultado. Próximo ano será eleições municipais e a tão sonhada reeleição pode não acontecer...