O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), proibiu que deputados federais e estaduais do seu partido convidem prefeitos e candidatos de siglas aliadas para o Democratas. A intenção é evitar briga entre as legendas do grupo político.
"Não vou participar de nenhum movimento para tirar prefeito ou candidato de partidos que são aliados meus para levar para o Democratas. Já pedi, inclusive, aos deputados nossos federais e estaduais que, por favor, não façam isso. Que a gente tenha diálogo com todos os partidos [aliados] para evitar isso", declarou Neto ao Bahia Notícias.
O prefeito ainda negou que tenha convidado o prefeito de Simões Filho, Dinha (MDB), para o DEM (saiba mais aqui). "Eu não estou tentando atrair Dinha. É bom deixar muito claro. Já vi pela imprensa o prefeito de Simões Filho dizendo que quer se filiar ao Democratas, mas eu não convidei. Para mim, o MDB ou Democratas oferece o mesmo conforto político e as mesmas condições políticas", ressaltou.
Neto disse, ainda, que seu partido não pôs meta sobre número de prefeitos que pretende eleger. Na última eleição, em 2016, a sigla elegeu 34 gestores municipais na Bahia. "Não paramos para fazer meta. Minha meta é ter o maior número de candidatos dos partidos que estão conosco nas principais cidades da Bahia. Não estou olhando só o DEM", pontuou.