A Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como ‘bancada da bala’, divulgou uma carta, neste domingo (26), em apoio à indicação do nome de Jorge Oliveira para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os deputados que defendem a atuação das políticas e são favoráveis ao armamento civil afirmam que o ministro “possui conhecimento técnico na seara jurídica e na de segurança pública, suficientes para fazer frente ao desafio de tão importante Ministério para o Governo e para o Brasil como um todo”.
Atualmente o nome mais cotado para substituir Moro está alocado como Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.
-Confira o documento na íntegra:
CARTA ABERTA DOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DA REPÚBLICA, MEMBROS DA FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA PÚBLICA, EM APOIO AO MINISTRO JORGE OLIVEIRA
-A FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA PÚBLICA, instituída nos termos do Ato da Mesa nº 69 de 2005, maior Bancada junto ao Poder Legislativo Federal, congregando mais de trezentos Parlamentares Federais, entre Deputados Federais e Senadores da República, REITERA PERANTE TODA A SOCIEDADE SEU AMPLO APOIO AO MINISTRO JORGE OLIVEIRA PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA.
O Ministro Jorge Oliveira possui conhecimento técnico na seara jurídica e na de segurança pública, suficientes para fazer frente ao desafio de tão importante Ministério para o Governo e para o Brasil como um todo.
Este colegiado se coloca à disposição para somar forças na continuidade do processo de resgate da ordem e do progresso.
Brasília-DF, 26 de abril de 2020.