O Hospital Espanhol foi reaberto e agora está sob gestão do INTS - Instituto Nacional de Tecnolocia e Saúde. O dinheiro para financiamento da reforma e adequações do equipamento veio através da SESAB e da Desembahia. Este último presidido por Otto Alencar Filho.
-É sabido também, que a familia Alencar administra a saúde em toda a Bahia. Ou seja, nesse angu tem caroço! Dizem inclusive que a verba para combate ao COVID-19 não é pequena e que "dinheiro não é problema" para a SESAB. Fábio Vilas-Boas "arrota grosso" para quem quiser ouvir que tem mais de R$ 230 milhões em suas mãos com total liberdade para "colocar onde quiser".
E ele já está colocando no bolso da família Alencar que, depois dessa pandemia, virá com tudo para dominar o estado, com Otto fortíssimo para governador! Rui Costa deverá disputar o senado na vaga de Otto e fica tudo em casa.
Infelizmente a desgraça de muitos está servindo para o enriquecimento de poucos! São empresas quebrando, pequenos e médios falindo e fechando postos de trabalho. De outro lado uma farra com o dinheiro público que sai dos cofres sem prestação de contas diante do "estado de calamidade" decretado pelo governador.
Estamos em casa assistindo à TV, pasmos com as mortes mundo a fora e o crescimento da pandemia pelo Brasil. Com isso deixamos de nos preocupar com qualquer outra coisa que não a nossa integridade física, nossa saúde. Enquanto isso os "ratos do poder" trituram o dinheiro que é nosso para suas conveniencias, para financiar a sua permanência no poder.
Será que a Bahia ainda tem cura? Pois a praga que assola o estado há anos parece se ploriferar cada vez mais!
FONTE; NOTÍCIAS DA BAHIA