Após Flávio dos Santos, 38, ter confessado que efetuou os disparos que culminaram no assassinato do padrasto, o pastor Anderson do Carmo, outro filho da vítima, que não foi identificado apontou que a própria mãe, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) pode estar envolvida no crime, junto outras três irmãs. A informação é do jornal O Globo.
Segundo informações da rádio BandNews, embora as motivações não tenham sido descobertas, especula-se que o crime poderia ter sido cometido por conta de um caso extraconjugal do pastor.
De acordo com o O Globo, o filho que prestou depoimento ainda afirmou que Lucas dos Santos, preso por participação no crime, teria recebido uma proposta de R$ 10 mil de uma das irmãs para matar o pastor.
De acordo com ele, Flordelis disse a um de seus irmãos que a hora de Anderson estava chegando. Ele ainda revelou que a parlamentar estaria colocando remédios na comida do pastor, o que teria feito a saúde dele ficar debilitada.
Ele também conclui dizendo que o comportamento de Flordelis e dos suspeitos durante o velório de Anderson foi um “teatro”.
A Polícia Civil segue em busca dos celulares de Anderson e Flávio. A deputada Flordelis ainda não se pronunciou sobre as acusações.