A VERDADE ACIMA DE TUDO...

Breaking





terça-feira, 2 de julho de 2019

Gilberto rechaça saída do Bahia: 'Não tenho interesse'




Artilheiro do Bahia no ano, o atacante Gilberto concedeu entrevista nesta segunda-feira (1º), no Fazendão. O jogador aproveitou para rechaçar qualquer possibilidade de deixar o Esquadrão de Aço. O camisa 9 teve seu nome ligado a algumas especulações, principalmente por não ter completado sete partidas pelo time no Brasileirão, podendo ser negociado para uma equipe da elite do futebol nacional.

"Não recebi ligação nenhuma. Última vez que falei com meu empresário, eu falei: 'Olha, Diego [Cerri] está me pressionando, achando que vou sair, e eu não estou sabendo de nada. O que tem?'. Ele falou: 'Não tem nada. Segue seu trabalho. Isso que é o importante'. Não tenho interesse em sair. Se aparecer alguma possibilidade, vão me passar e vou passar para a diretoria, como sempre fiz. Acho que a gente tem que ser honesto. Assumi um compromisso com o Bahia. Se tiver um dia que sair, vou chegar naquelas pessoas que competem, Diego e o presidente, e passar o que acho. Aí a gente vai acertar o melhor para o Bahia", explicou Gilberto.

Com a pausa para Copa América, o Bahia está tendo tempo para descansar e também se preparar para o segundo semestre. Gilberto viu com bons olhos esse período, mas salientou que o Bahia vinha embalado na Série A e a continuidade poderia ter sido positiva.

"Analisando o ponto físico, porque nossa equipe foi a que mais jogou, a parada era importante. Pela sequência que vínhamos, pelo nível, poderia continuar um pouco mais para embalar de vez", afirmou.

"A gente tem que voltar ao ritmo que nós estávamos e, consequentemente, aumentar. Roger está certo, porque a exigência será maior", completou.

O primeiro desafio da segunda parte da temporada será contra o Grêmio. O confronto, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, acontece no dia 10 de julho, na Arena do Grêmio.

"O jogo contra o Grêmio é um ponto chave, para que a gente consiga um algo a mais, chegar na semifinal", destacou o camisa 9.

Apesar de não ter saído do Bahia, Gilberto viu dois companheiros deixar o clube. O volante Douglas Augusto foi para o PAOK, da Grécia, e o lateral-esquerdo Paulinho se transferiu para o Midtylland, da Dinamarca. O centroavante Tricolor aprovou as saídas: "Vejo com bons olhos. Se eles tiveram oportunidade de sair, foi porque nosso time produziu algo tão bom que as equipes de fora olharam para cá".