Nesta segunda-feira (29) , A Câmara Municipal de Gandu aprovou as contas de 2016 do ex-prefeito Djalma Galvão. Por 9 votos a 3 incluindo 1 abstenção, o legislativo ganduense seguiu o parecer emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pela aprovação. A Comissão de Finanças da Casa também já havia apreciado e aprovado o parecer do TCM.
Nove vereadores votaram a favor e acompanharam o parecer técnico da casa, contrário ao parecer do Tribunal de contas do estado, que recomendava a reprovação das contas. Em suas falas os vereadores argumentaram que não se teve o dolo, logo não se aplicaria a recomendação do TCE. Após analisar o parecer do MP, os vereadores entenderam, que os gastos excedentes em 2016 se deram em virtude do remanejamento das verbas públicas necessárias para a manutenção dos serviços essenciais.
Para os vereadores Fábio de Raquel, Bilisco e Gil Santana, integrantes da bancada que votaram pela rejeição do parecer do TCM entenderam que as contas apresentam irregularidades que justificariam a reprovação.
O presidente da câmara, vereador Uziel barreto que preferiu se abster, disse que em seu coração não há lugar para mágoas e citou um versículo bíblico em referência ao dom do perdão. Um discurso que lhe rendeu aplausos principalmente por membros da oposição. Ao final da sessão Djalma comemorou o resultado juntamente com a militância.