O ex-deputado federal Irmão Lázaro (PL) é o mais novo convidado pelo PP baiano para compor "com o bloco de centro-esquerda", encabeçado pela sigla no estado. O convite foi feito pessoalmente pelo deputado estadual Niltinho, pré-candidato do partido à prefeitura de Salvador. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (5), em Feira de Santana.
Para Niltinho, "Irmão Lázaro é um nome expressivo, que viria a agregar muito neste bloco de centro-esquerda. Ele está apto pela votação expressiva que teve, cerca de um milhão votos pela Bahia e 350 mil votos em Salvador, na última eleição, quando foi candidato ao Senado”.
O perfil evangélico de Irmão Lázaro tem sido também cogitado como possibilidade de integrar uma possível chapa com o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), Bruno Reis. Em dezembro, o ex-deputado reevelou ao Bahia Notícias que estudava a pssibilidade de uma mudança de domicílio eleitoral para a capital, no entanto, "a decisão seria tomada após diálogo com o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM)
À época, Irmão Lázaro descartou a existência de diálogos com o intuito de indicá-lo como vice. "Não existe candidato a vice. Existe candidato a prefeito", disse. No entanto, é grande a possibilidade de que uma mudança nesta pré-disposição esteja em curso, até mesmo pela vida artística e agenda de shows do possível candidato.
Nos bastidores, Irmão Lázaro tem sido cogitado também, devido ao seu perfil de homem negro e evangélico, como um nome forte pra agregar valor à chapa do pré-candidato Bruno Reis.
Recentemente, Niltinho conversou com o presidente do PL, José Carlos Araújo, visando atrair o partido para o grupo de centro- esquerda. O partido integra a base do governador Rui Costa (PT). Entretanto, o presidente da legenda em Salvador, deputado federal Abílio Diniz, reiteradamente afirma que o “PL em salvador está fechado com Bruno Reis".
O encontro de ontem também contou com a presença de Joca Soares, presidente do PP em Salvador.