A Câmara Municipal de Gandu será palco, na próxima sexta-feira (5/7), de audiência pública promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O evento, marcado para 9h30, pretende reunir eleitores, gestores e políticos para debater o processo de recadastramento biométrico, obrigatório para 13 municípios da região. O encontro será presidido pelo juiz Diego Lima de Castro, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), que – na ocasião – representará o presidente da Corte baiana, desembargador Jatahy Júnior.
Além de Gandu, estão convocados para o recadastramento biométrico eleitores de outras 12 cidades da região: Camamu, Igrapiúna, Itamari, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães.
Agendamento
A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar o atendimento, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.
- Serviço:
O quê: Audiência Pública em Gandu
Quando: sexta-feira, 5 de julho, às 9h30
Onde: Câmara Municipal de Gandu (Rua Manoel Libânio da Silva, nº105 – Centro, Gandu-BA)