Presidente da Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), Simon Vasconcelos ainda não sabe se deixará um legado após sua gestão, mas revela que ficaria satisfeito em deixar algo bom quando encerrar seu mandato. Fato é que o dirigente terá seu nome marcado no esporte universitário, já que participou do processo para a vinda dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) para a Bahia 51 anos depois.
“Quando fizemos o 'Projeto JUBs 2019', não pensamos só no evento. Pensamos no legado. Pensamos na questão da discussão das políticas públicas do esporte universitário baiano, foi nosso primeiro ponto quando sentamos com o governo. O ápice disso são os JUBs, e o governo baiano entendeu isso”, comemorou.
Vale destacar que a etapa final dos JUBs é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, e reuniu cerca de 2.500 estudantes atletas de todo o país entre os dias 21 e 27 de outubro deste ano. Ao Bahia Notícias, Simon falou sobre o diálogo entre federação e universidades, o aumento no número de medalhas para o estado, e que já trata com o governo para que a Bahia receba novas competições nacionais.